De volta aos Anos 80: Curtindo a Vida Adoidado

Inaugurando a nova seção do blog: “De Volta aos Anos 80”, um filme que é um dos maiores ícones desta década: Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) de 1986.

 

O filme conta a história do adolescente Ferris Bueller que falta um dia de aula para passear com os amigos. Para conseguir seu objetivo, ele inventa para os pais e escola que está doente. Com isso, Bueller que tem como companheiros de aventura, a namorada e o seu melhor amigo Cameron, tiram um dia para curtir a vida, andando de carro, visitando lugares, tudo no horário de aula.

Quem nunca viu uma das cenas mais icônicas do cinema desta década? A sequencia em que Bueller dança e canta a música dos Beatles é incrível! Da sempre vontade de dançar e cantar Twist and Shout junto com o personagem! A cena foi filmada durante a Von Steuben Day Parade, que acontece anualmente em Chicago.

Bueller é interpretado pelo excelente ator Matthew Broderick. Matthew havia se destacado no ano anterior, em 1985, com o personagem Gaston de O Feitiço de Áquila (Ladyhawke), filme com Michelle Pfeiffer e Rutger Hauer.

poster_feitiço de aquila

Destaca-se também no filme, Cameron, o amigo de Bueller, interpretado pelo ator Alan Ruck. Cameron, ao mesmo tempo que sai em busca de aventuras com Bueller, morre de medo de levar uma bronca do pai. Outros papéis de destaque são o do diretor da escola, interpretado por Jeffrey Jones, que vive tentando descobrir as armações de Bueller. Mia Sara interpreta Sloane Peterson, a namorada de Ferris Bueller. Jennifer Grey destaca-se também na trama como Jeanie, a irmã do personagem, que não tolera suas armações. Jennifer se destacaria no ano seguinte como estrela do filme Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987) junto com Patrick Swayze.

dirty_dancing-poster

O filme foi dirigido por John Hughes, mesmo diretor de outros clássicos dos Anos 80 como Clube dos Cinco (The Breakfast Club).

clube dos cinco

Pra quem não conhece ou nunca teve a oportunidade de ver, fica a dica deste clássico dos Anos 80.

curtindo-a-vida-adoidado (1)

curtindo-a-vida-adoidado - 2

Curtindo a Vida Adoidado é um daqueles filmes que marcaram uma década, uma geração. Mas que não envelheceu. Revendo o filme, ele mantém o mesmo frescor de quase 30 anos atrás. Ainda é diversão garantida, com certeza! E dá uma saudade imensa daqueles anos!!

ferris-bueller-day-off-poster-bueller-edition-1986

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s