Billy Boyd canta “The Last Goodbye”, a última canção da Terra Média

Muito legal o clipe para a música The Last Goodbye que acompanhará os créditos de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (The Hobbit: The Battle of the Five Armies) cantada por Billy Boyd que interpretou o hobbit Pippin na trilogia O Senhor dos Anéis.

Boyd que em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) cantou uma das músicas do filme, a belíssima Edge of Night, retorna cantando a canção do filme que encerra a trilogia O Hobbit nos cinemas.

O clipe mostra cenas dos dois filmes anteriores: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) e O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) e também dos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis, nos fazendo recordar personagens e cenas memoráveis. O clipe mostra também cenas de bastidores. É uma linda canção. Já gostava da interpretação de Boyd em Edge of Night e achei muito bacana seu retorno como intérprete de uma canção do último filme da trilogia.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos não encerra somente as aventuras do hobbit Bilbo Baggins, mas encerra no cinema as histórias da Terra Média que desde 2001 estávamos acostumados a ver no cinema. Muitos conheceram a mitologia de Tolkien vendo os filmes de Peter Jackson (eu me incluo nisso), para outros, estar vendo no cinema os personagens, cenários e paisagens que conheciam pelos livros foi absolutamente incrível e emocionante.

Billy Boyd canta a última canção da Terra Média? Quem sabe! Eu torço para que outras obras de J. R. R. Tolkien, este grande mestre da literatura mundial, possam também serem transpostas para o cinema para podermos em mais um final de ano dizer: “de volta à Terra Média”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s