Dica de Leitura do mês: Super-Heróis no Cinema e nos Longas-Metragens da TV, de André Morelli

Livro Super-Herois no Cinema-capa

Muito bom o livro de André Morelli: Super-Heróis no Cinema e nos Longas-Metragens da TV. Especialista na área de histórias em quadrinhos, Morelli traz em sua publicação uma relação de mais de 150 filmes que foram adaptados dos quadrinhos.

Lendo o livro descobrimos que aconteceram adaptações anteriores aos atuais sucessos dos super-heróis nas telas, como: Homem-Aranha – O Filme (1977), Capitão América (1979) e Quarteto Fantástico (1993).

O livro traz adaptações para o cinema que se tornaram cult como: Barbarella (Barbarella – 1968), Anti-Herói Americano (American Splendor – 2003) e também clássicos que marcaram a história das adaptações dos quadrinhos para o cinema como Superman-O Filme (Superman – 1978) e Conan, o Bárbaro (Conan the Barbarian – 1982), por exemplo.

O livro traz informações não apenas sobre os filmes mas também sobre as histórias em quadrinhos que lhes deram origem. Ricamente ilustrado, a publicação mostra ainda em suas últimas páginas os cartazes dos filmes resenhados.

A obra de Morelli é uma ótima fonte e referência para todos nós que amamos quadrinhos e as suas transposições para o cinema.

Barbarella-1968-Movie-Poster

american splendor-cartaz

superman-1978-movie-poster

conan-the-barbarian-poster

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s