História da computação gráfica: Sketchpad, A Man-Machine Graphical Communication System

Ivan Edward Sutherland, um dos mais renomados pesquisadores em computação, desenvolveu no ano de 1963 como tema de sua tese de doutorado para o MIT (Massachusetts Institute of Technology), o sistema chamado Sketchpad, A Man-Machine Graphical Communication System. Este sistema introduziu os princípios genéricos da computação gráfica interativa.

ivan-sutherland

Sketchpad utizava uma caneta ótica, periférico predecessor do mouse, sendo um sistema de desenho de primitivas gráficas 2D.

Sketchpad

Primeiro editor gráfico, este sistema permitiu uma maior interação homem-computador, tornando-se uma enorme inovação e um marco para a área da computação gráfica.

Anúncios

3 comentários em “História da computação gráfica: Sketchpad, A Man-Machine Graphical Communication System

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s