Recordando: Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany´s)

Por Marlucia Alves

O filme recomendado na nossa coluna é Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany´s) de 1961 com Audrey Hepburn e George Peppard.

O roteiro foi  adaptado por George Axelrod do livro homônimo, do autor Truman Capote, e dirigido por Blake Edwards.

O filme conta a historia de Holly Golightly uma acompanhante de luxo nova-iorquina que sonha em se casar com milionário brasileiro, e toma seu café da manhã em frente a Tiffany´s. Holly casou-se aos 14 anos e foge de casa na tentativa de esquecer seu passado. Ela começa uma amizade com seu vizinho Paul Varjak vivido por George Peppard, e seus planos começam a mudar. É divertido ver as aventuras de Holly para se aproximar do brasileiro rico e fugir de seus outros clientes. E também não podemos esquecer o glamour da época, na qual Audrey Hepburn imortalizou o tubinho preto e foi imortalizada pela personagem. Sempre que falamos em Audrey nos lembramos de Bonequinha de Luxo.

O filme recebeu indicação para cinco categorias do Oscar, das quais venceu duas: Melhor trilha sonora – comédia/drama e melhor canção original: Moon River. E também ganhou o Grammy de melhor trilha sonora – Cinema/TV.

Algumas curiosidades:

A canção Moon River foi escrita especialmente para Audrey Hepburn, considerando o fato de que a atriz não possuía treinamento para canto na época.

A Tiffany´s abriu pela primeira vez em um domingo desde o século XIX, para que as filmagens dentro da loja pudessem ser realizadas.

Audrey Hepburn declarou que a cena em que atira o gato em uma rua sob forte chuva foi a cena mais detestável que já rodou em toda sua carreira;

Vale a pena assistir.

Até a próxima.

Marlucia Alves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s